Dicas para Saúde

  • Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida.
  • Os exercícios do Pilates são lentos e com poucas repetições, são coordenados pela respiração, o que permite respeitar o ritmo e os limites de indivíduo.
  • Não existem fórmulas mágicas durante o processo de emagrecimento, essa fase deve ser leve, prazerosa e reveladora.
  • Você já deve ter reparado que as costas, o pescoço e os ombros ficam tensos quando estão sob pressão. Alongue-se e livre-se do estresse. Pratique Pilates.
  • Com a prática assídua do Pilates, os músculos responsáveis pela postura são ativados através de um trabalho de reeducação de movimento.
  • A função do Pilates não é somente estética. Ela também é essencial para a sua saúde e o bem-estar.
  • O alongamento é fundamental para prevenir lesões musculares, pois esquenta e prepara os músculos para a atividade física. Deve ser feito antes e depois dos exercícios.
  • Um único exercício ou movimento de Pilates implica alinhamento correto da postura, técnica respiratória e perícia de movimentos.
  • A alimentação é parte fundamental em nossa saúde e tudo aquilo que você ingerir trará algum resultado, seja positivo ou negativo.
  • O Objetivo do sistema Pilates é criar força e estabilidade no centro do corpo para proteger a parte inferior das costas enquanto os membros se mexem livremente.
  • Para fazer uma atividade física, precisa de tempo, dedicação e força de vontade. Porém, não é preciso fazer uma mudança tão radical para conseguir uma qualidade de vida melhor.
  • O Pilates permite trabalhar a musculatura interna, no sentido de prevenir a incontinência urinária.
  • Devemos sempre estar em busca de maneiras para conquistar o prazer e o hábito do exercício físico.
  • Use a oportunidade de aprender sobre seu corpo e respeitá-lo, durante os exercícios.